sexta-feira, 12 de março de 2010

Bancoop - juiz nega pedidos de promotor

O juiz de direito Carlos Eduardo Lora Franco negou os pedidos do promotor José Carlos Blat. Com tal decisão foi dinamitada as intenções do promotor, da revista Veja e de alguns jornais que acusam o atual tesoureiro do PT, João Vaccari Neto de desviar R$ 100 milhões da Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo - Bancoop -.

O juiz não só negou atendimento ao pedido do promotor Blat - bloqueio das contas da Bancoop e quebra de sigilo de João Vaccari Neto -, como determinou ao Ministério Público que apresente as razões, as justificativas no inquérito. Ressalva, ainda, que as afirmações do promotor nem sequer são comprovadas por documentos nos autos.

Confira-se que todo esse alarido foi manipulado, sem necessidade de apresentar provas (que não existem nos autos, segundo o juiz), por um promotor de atuação suspeita, há muitos anos, que sendo membro de um grupo de combate ao crime organizado, tornou-se sócio do filho de um bicheiro e inquilino de outro bicheiro – conforme reportagens que constavam dos próprios veículos que, agora, montaram essa cena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário