sexta-feira, 5 de março de 2010

Do blog do Nassif

05/03/2010 - 11:32
A cristianização de Serra
Do Panorama Político, de O Globo

Confiança abalada

Os mineiros não são os únicos a sonhar com a candidatura do governador Aécio Neves à Presidência. Esse também é um sentimento generalizado no DEM, onde circula um documento reservado prevendo que a oposição sairá derrotada, e sem rumo, se o candidato for o governador José Serra. O texto “Só não enxerga quem não quer ver: a vez é de Minas”, de três páginas, é de autoria do tesoureiro do partido, Saulo Queiroz.

Saulo: “MG: É onde a porca torce o rabo”

No documento, Saulo, que também já integrou a direção do PSDB, faz uma análise das eleições em todas as regiões do país e nos estados do Sudeste, e conclui: “Dilma é franca favorita na disputa contra Serra”. Prevê um “arraso” da candidatura Dilma-Lula no Rio.

Atribui à petista uma vantagem “na casa de 20% em Minas”: “Dilma é mineira, atiçará a mágoa pelo fato de Aécio ter sido preterido pelo Serra, mais um paulista”. Saulo também não crê em vitória se o candidato for Aécio, mas nesse caso argumenta: “Aécio terá assegurado um grande recall para pleitos futuros. É a vantagem dos seus 49 anos… Em 2014 Serra terá 72 anos”.

“O processo de encarnação de Lula em Dilma está em pleno andamento e tende a se completar ao longo do período eleitoral” — Saulo Queiroz, tesoureiro do DEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário