quarta-feira, 3 de março de 2010

Em Minas cresce campanha para desistência de Serra

Parlamentares mineiros do PSDB e do DEM estão em campanha aberta para a desistência do candidato José Serra, para que o governador Aécio Neves assuma como candidato da coligação na campanha para presidente da república.

A preocupação do presidente do Democratas deputado Rodrigo Maia afirmou: "temo pelos mineiros, que já se frustaram quando o Aécio anunciou que seria candidato ao Senado. Agora, eles podem se decepcionar novamente, apostando na desistência de Serra. Este jogo é muito ruim tanto para o PSDB quanto para todos nós que estamos juntos".

O deputado Marcos Monte contestou: "A verdade é que, em Minas a candidatura Serra não empolga com a gente sabendo que o Aécio seria um candidato muito melhor".

Nárcio Rodrigues (PSDB) deputado coordenador da bancada mineira na Câmara dos Deputados: O que irrita é que a cúpula do PSDB, sequer levou em conta a candidatura do Aécio. Os paulistas decidiram que o candidato é o Serra e ponto final. Quando sabemos que o Aécio tem muito maior capacidade de agregação. E para irritar muito mais, vem com esta história que o Aécio tem que ser o Vice. Que se não for, será o culpado pela derrota do Serra. Ora, o Serra é que tem de correr atrás dos seus votos. Não pode culpar o Aécio".

Na avaliação de Nárcio, se o Serra desistir os votos dele em São Paulo tendem a migrar para o Aécio. Mas se o Serra for o candidato, será muito difícil os votos migrarem para o governador de São Paulo. "O fato é que o Lula tem muita penetração em Minas e para piorar a Dilma é mineira. Além disso, PMDB E PT tendem a fechar um acordo em Minas e fica muito difícl para o Serra penetrar neste eleitorado"

Já o deputado Júlio Delgado (PSB-MG), cujo partido pode lançar o candidato Ciro Gomes à presidência ou apoiar Dilma no caso de desistência de Ciro, disse estar mais otimista com a renúncia a candidatura à presidência por parte de Serra, após as solenidades em homenagem a Tancredo Neves no Congresso.

Os aliados do governador Aécio Neves estão dispostos a lutar até as últimas consequências para a candidatura à presidência no lugar de José Serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário