sexta-feira, 30 de abril de 2010

Dilma defende valorização dos professores

29.04.2010

Em encontro com prefeitos e lideranças políticas da região de Ribeirão Preto (SP), a pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, defendeu a valorização dos professores, que, segundo ela, precisam de “salários dignos” e formação de continuada. Dilma afirmou que a educação de qualidade deve ser uma “ideia fixa”. “Não existe milagre. Por trás dos livros e dos laboratórios, há os professores, que precisam de salários dignos e formação continuada. Os professores precisam de ensino universitário de qualidade. Não se pode sucatear as universidades federais deste país impunemente”, afirmou a pré-candidata.

Além da educação de qualidade, Dilma afirmou que o Brasil deve “exterminar” a pobreza e universalizar serviços básicos nos próximos dez anos. De acordo com a pré-candidata, a universalização dos serviços de saneamento básico só pode ser alcançada em parceria com os prefeitos.

Universalizar serviços básicos como o saneamento e enfrentar o déficit habitacional são questões essenciais para o Brasil mudar de patamar. "Nós estamos bastante atrasados neste aspecto. Os nossos prefeitos aqui sabem, porque o governo federal fez com eles uma das melhores parcerias dos últimos anos. Só vamos universalizar esses serviços em parceria com os prefeitos”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário