quinta-feira, 27 de maio de 2010

Itamar critica Serra e pede que ele "esqueça o adversário"


O ex-presidente Itamar Franco (PPS) atacou hoje, em Belo Horizonte, a postura do presidenciável do PSDB, José Serra, nesta etapa de pré-campanha. Citando o ex-governador de Minas Magalhães Pinto, disse que “quando você não quer falar mal do adversário, então você esquece o adversário”. Para Itamar, Serra não tem que elogiar o Governo do presidente Lula, como costuma fazer, já que ele é adversário da candidata petista, a ex-ministra Dilma Rousseff.

Além de Aécio, Itamar chegou a ser cotado para vice na chapa tucana em várias etapas das negociações. No entanto, algumas rusgas entre ele e Serra são antigas. Mas, como o seu partido apoia os tucanos na disputa nacional, seu nome foi colocado em discussão. O ex-presidente mandou recados ao próprio PPS que, segundo ele, “se adiantou” na definição do apoio a Serra. Mostrando certo descontentamento com a sigla, disse que, já que as coisas foram decididas, agora “terá que contribuir” com a campanha tucana.

Segundo colocado nas pesquisas para a disputa ao Senado – Aécio aparece disparado em primeiro – Itamar disse que enquanto todas as coligações no Estado não estiverem bem claras, ele não é pré-candidato. E pediu para que “não insistam mais” na especulação sobre a vice-presidência.

Beija-flor

“Se ele fosse candidato a vice faria uma campanha de beija-flor, viria aqui de vez em quando, bicava aqui bicava lá…”. Foi esta a forma que Itamar escolheu para elogiar a decisão do ex-governador Aécio Neves de não aceitar a vice de Serra na corrida ao Planalto. Somente na disputa ao Senado, segundo ele, Aécio poderá se dedicar a Minas. “Em outros estados, para o governador Serra, ele até pode fazer campanha de beija-flor, aqui em Minas não”, completou, em alusão ao fato de o concorrente ter que ficar focado no seu Estado e na reeleição de Anastasia.

Blog do Nassif

Nenhum comentário:

Postar um comentário