sexta-feira, 4 de junho de 2010

Encontrado corpo do filho do Deputado do PT que havia desaparecido no Rio Negro

Pedro Fukuyei Yamaguchi Ferreira,



SÃO PAULO - Foi encontrado o corpo de Pedro Fukuyei Yamaguchi Ferreira, 27 anos, filho do deputado federal Paulo Teixeira (PT/SP), que desapareceu na terça-feira ao nadar no Rio Negro . Ele atuava como advogado na diocese de São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas, e onde estava há cerca de três meses. Nesta época do ano, a correnteza do rio é muito forte, o que dificultou as buscas. De acordo com a assessoria de imprensa do deputado, o corpo do missionário foi encontrado por volta das 13h desta quinta-feira (horário de Brasília). O corpo estava a 40 km de distância de onde o jovem teria ído nadar.

Segundo a diocese de São Gabriel da Cachoeira, a Marinha e o Exército enviaram equipes ao local para ajudar nas buscas. O deputado acompanhou os trabalhos.

Nascido em São Paulo, Pedro atuou como advogado na Pastoral Carcerária da arquidiocese de São Paulo e, desde fevereiro, estava na Amazônia atuando na Pastoral Indigenista na diocese de São Gabriel, que fica na região conhecida como Cabeça do Cachorro, no extremo noroeste do Brasil.

A pré-candidata Dilma Roussef usou o twitter para um gesto de solidariedade ao Paulo Teixeira: "Queria mandar um grande abraço de solidariedade ao companheiro Paulo Teixeira".

Uma missa com o corpo presente deve ser realizada na noite desta quinta-feira em São Gabriel da Cachoeira. O deputado Paulo Teixeira, pai do missionário, pretende realizar outra solenidade nesta sexta-feira, depois que o corpo do missionário for trasladado do Amazonas para a capital paulista, onde será sepultado.

De O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário