quinta-feira, 24 de junho de 2010

Fechamos nossos palanques na região Leste - Por José Dirceu


Publicado em 24-Jun-2010
O ex-ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias (PT)...

O ex-ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias (PT), anunciou que será o vice-governador do ex-ministro e senador Hélio Costa (PMDB-MG). Com a consolidação do palanque PT-PMDB em Minas,segundo maior colégio eleitoral do pais com 14 milhões de eleitores, nossa candidata a presidente, Dilma Roussef contará com palanques fortes e que viabilizam a sua eleição nos quatro Estados do Sudeste - São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Situação inédita e invejável, e o melhor, com chances reais de vitória na eleição nos quatro Estados. Agora, no Rio, vamos de Sérgio Cabral (PMDB) para a reeleição de governador e Lindberg Farias para senador. No Espírito Santo, com a candidatura do senador Renato Casagrande (PSB) para governador, do deputado Givaldo Vieira (PT) para seu vice, e as do vice-governador Ricardo Ferraço (PMDB) e Magno Malta (PR) como candidatos a senador- o último à reeleição.

Nas Geraes, as articulações continuam.

Em Minas vamos de Hélio Costa (PMDB) governador, Patrus Ananias (PT), vice, e o ex-prefeito de BH, Fernando Pimentel (PT) para uma das vagas de senador. Pimentel deve ter como suplente o ex-vice-governador mineiro Clésio Andrade (PR). Como nas Minas tudo é resolvido com muita conversa e calma, a prosa interpartidária continua e o provável é que a outra vaga seja ocupada por um candidato a senador pelo Zito Vieira (PC do B) ou Miguel Martini (PHS).

Nesses três Estados, Rio, Espírito Santo e Minas, essas chapas e os candidatos nossos, ou os que apoiamos lideram as pesquisas com grandes chances de vitória.Em São Paulo vamos para uma eleição competitiva, com a chapa encabeçada pelo senador Aloizio Mercadante (PT) governador / ex-prefeita Marta Suplicy (PT) senadora. É uma garantia de ida para o 2º turno. Dilma está na liderança nacional das pesquisas - vide IBOPE - e aí é disputar com o candidato da oposição, José Serra (PSDB-DEM-PPS) voto a voto no 2º turno em São Paulo.

Tudo fechado em termos de chapas nos quatro Estados (falta um tiquinho em Minas). O fato delas estarem na liderança das sondagens eleitorais em Minas, Espirito Santo e Rio não é pouca coisa não. Pelo contrário, os três podem garantir a vitória. Ainda mais que vamos partir com tudo para ganhar também em São Paulo e derrotar os adversários de uma ponta a outra da região Leste.

Do blog do Zé Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário