quinta-feira, 10 de junho de 2010

Juiz de Fora tem o outono mais frio desde 2005


Juiz de Fora está registrando o outono mais frio em 5 anos. "Durante a estação, 6 massas de ar polar atingiram a cidade, um número bem significativo, já que o esperado no período a atuação de apenas dois sistemas deste tipo", explica o meteorologista do Instituto MG Tempo, Ruibran dos Reis, reponsável pela avaliação parcial do outono, que só termina dia 20 de junho.No mês passado, a mínima de Juiz de Fora foi de 9,7 graus, maior que os 8,1 graus observados no mesmo período de 2008. Já neste mês, os termômetros bateram 9,5 graus, na última segunda-feira, mas em junho do ano passado, chegaram a 7,4 graus. Apesar de, nos extremos, não ter ocorrido nenhum destaque, a avaliação das temperaturas no conjunto dos dias mostra que o outono de 2010 tem registrado uns três graus abaixo da média.
No estado, este ano está sendo o outono mais gelado desde 1997. Depois de duas semanas de frio o juizforano deve começar o inverno com dias quentes. A partir do final do mês, os termômetros começam a registrar baixas. "Os próximos três meses devem registrar temperaturas até dois graus abaixo da média histórica das mínimas", afirmou Ruibran.
Sem chuva desde 20 de maio, a cidade sofreu queda na umidade do ar. Ontem os percentuais giraram em torno de 69%, quando a média normal é de 80%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário