segunda-feira, 21 de junho de 2010

Lula: Brasil terá novo ciclo de desenvolvimento na siderurgia


Agência Brasil

BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira, em seu programa semanal de rádio Café com Presidente, que o Brasil está entrando em um novo ciclo de desenvolvimento do setor siderúrgico com o aquecimento da indústria naval e automobilística.

"Acho que todo mundo está se dando conta que o Brasil voltou a crescer forte, que a Petrobras voltou a investir muito em coisas importantes, que a indústria naval está recuperada, que a indústria automobilística está crescendo. Portanto nós vamos precisar de muito aço, e eu acho que é um novo ciclo de desenvolvimento do setor siderúrgico no Brasil", afirmou.

Lula citou a inauguração da Companhia Siderúrgica do Atlântico (CSA), na última semana, como um exemplo desse período de investimentos no setor. "É importante lembrar que havia mais de 20 anos que o Brasil não construía um auto-forno, e essa inauguração da Siderúrgica do Atlântico no Rio de Janeiro é extremamente importante para o Brasil, é um projeto que teve um investimento de quase 6 bilhões de euros, ou seja, mais de R$ 12 bilhões", disse.

Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário