sexta-feira, 18 de junho de 2010

Pura campanha eleitoral - Por José Dirceu


Publicado em 18-Jun-2010
Pegadinha mais sem graça, manjada, essa do PSDB...

Pegadinha mais sem graça, manjada, essa do PSDB e de seu candidato a presidente, José Serra, de utilizar a rede nacional de rádio e TV da legenda apresentada na noite dessa 5ª feira (ontem) para fazer deslavada campanha eleitoral fora do prazo legal!

Foi pura má fé, dolo e desrespeito mesmo para com a justiça eleitoral. O fato é que os três, PSDB, DEM e PPS, ao fazerem publicidade de Serra e de sua candidatura em rede nacional de rádio e TV em horário destinado à propaganda partidária, infringiram a legislação eleitoral.

Afinal, todas as eventuais dúvidas a respeito haviam sido dirimidas quando a justiça eleitoral considerou ilegal programa nessa linha apresentado pelo PT também em rede nacional. Quando meu partido caiu nesse erro a lei não estava suficientemente esclarecida. Agora não, está e de forma muito precisa.

Como a justiça eleitoral se comportará?

A dúvida e a pergunta são pertinentes porque o PSDB - e antes dele, o DEM e o PPS - cometeram a infração premeditadamente. Portanto, com o agravante de que sabiam e, mesmo assim, cometeram uma ilegalidade.

E agora José? Essa é a pergunta que todo eleitor deve fazer - como a própria Folha, aliás, reconhece no início de sua matéria hoje. A rede nacional com propaganda da candidatura e do candidato do PSDB é uma prova cabal da hipocrisia tucana e um desafio para o TSE. É um caso a ser devidamente punido com multas e perda de programas nos próximos anos.

Para a população o episódio demonstra má fé e dolo dos tucanos que usaram uma rede nacional de rádio e TV para atacar, ainda que indiretamente o PT, a candidata Dilma Rousseff e o presidente Lula. Como é possível votar em alguém que patrocina uma farsa como essa, além de desprezar a justiça como Serra e os tucanos fizeram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário