quinta-feira, 1 de julho de 2010

Dunga responde a Crüyff: "Ele deve ter ingresso de graça da FIFA


SÃO PAULO - O técnico da seleção brasileira, Dunga respondeu nesta quinta-feira, 1, às críticas do ex-craque holandês Johann Crüyff. Em seu blog, o jogador, que brilhou na Copa de 1974, disse que não pagaria para ver a seleção brasileira jogar.

"Eu olho para esse time e me lembro de pessoas como Gerson, Tostão, Falcão, Zico ou Sócrates. Agora, só vejo Gilberto (Silva), (Felipe) Melo, (Michel) Bastos, Júlio Baptista", afirmou Crüyff. "Onde está a mágica brasileira?"

"Ele deve ter ingresso de graça. Por isso ele não paga. Na democracia você escolhe o jogo que quiser e vai", disse Dunga. Perguntado se pagaria para ver o jogo da Holanda, o treinador brincou. " Eu sou pão duro. Eu olho na televisão".

Depois, Dunga disse que sem dúvida assistiria à partida." Jogo de Copa do Mundo vale sempre a pena assistir. É um espetáculo . O mundo para de 4 em 4 anos. Eu pagaria sem dúvida nenhuma".

Dunga não adiantou a escalação do Brasil, mas disse que o volante Felipe Melo treinou normalmente. Elano segue sem previsão de retorno. "A gente espera que o mais rápido possível possa recuperar o Elano. Mas não tem uma previsão exata".

O técnico ainda voltou a criticar a imprensa, que noticiou um suposto racha na comissão técnica. "Não teve nada. Nosso ambiente é tranquilo e transparente. Será que as pessoas não tem vergonha? Eu quando erro tenho vergonha. Eles não devem respeito a mim. Deve respeito ao torcedor", disse.

Ainda sobre os jornalistas, Dunga disse que consertou um de seus erros quando parou de ler a imprensa brasileira. "Não leio mais nada", afirmou.

Dunga espera uma partida aberta e um jogo bonito para o confronto com os holandeses. "Quando as duas equipes tentam jogar é melhor para o espetáculo. È uma questão matemática. Em meio campo 21 jogadores é mais fácil destruir", analisou.

Veja outros trechos da entrevista:

'MERCOSUL UNIDO'. O técnico também comentou as recentes farpas entre europeus e sul-americanos antes das oitavas de final. Ontem, o volante alemão Schweinsteiger acusou os argentinos de serem violentos e simularem faltas para enganar o juiz. Hoje, o técnico argentino Diego Maradona respondeu com ironia. "Que foi, Schweinsteiger? Está nervoso?".

"Pra mim é estranho, não acredito que os sul-americanos estejam nervosos, Tenho 3 jogadores na enfermaria. Em Copa no Mundo é normal, todo mundo tem direito de falar. Cada um gosta de se valorizar", disse Dunga.

A JABULANI E O VENTO. "O vento vai atrapalhar as duas equipes. A bola tenha uma trajetória muito complicada e com o vento dificulta mais. A qualidade dos jogadores vai fazer diferença. É quase como antigamente, quando tiravam o couro da bola. Essa bola é assim. Já não sou muito bom, pra tratar ela bem fica pior"

KAKÁ NERVOSO. "O Kaká é um rapaz inteligente e sabe da sua importância. Se eu ficar te batendo o tempo todo e não levar amarelo você não vai gostar. Dos três cartões só o último (contra o Chile ) foi justo."

COPA DE 98. "Foi uma partida emocionante e decisiva. Para mim, era os últimos jogos que eu teria na seleção brasileira. Não consegui o título, mas em duas copas ser campeão e vice foi muito bom resultado."

Nenhum comentário:

Postar um comentário