segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Caderno do OESP atesta sucesso econômico

No segundo caderno da série "Desafios do Novo Presidente", de O Estado de S. Paulo, publicado hoje sob o título "A Economia do Novo Governo", vocês poderão atestar, em análises e números, o óbvio: o Brasil mudou e muito nos últimos 8 anos de governo Lula.

Mudou tanto que, conforme aponta o próprio jornal, agora podemos pensar e debater questões de longo prazo como as reformas necessárias (previdenciária, trabalhista e outras); os gargalos do nosso desenvolvimento (infraestrutura, mão de obra); o papel do Estado, dos bancos públicos e do Banco Central (BC).

Um reflexo dessa mudança de perspectiva, como diz o caderno especial do Estadão, é que nosso desafio também mudou: "não é sobre como mudar o time que está ganhando, mas sim como prolongar ao máximo e dar sustentabilidade ao ciclo de crescimento com estabilidade, baixa inflação e criação de milhões de postos de trabalho iniciado em 2004".

Neste especial, o jornal também apresenta as propostas dos candidatos ao Planalto para a economia do país e traça uma análise importante sobre a questão da qualificação da mão de obra. Uma contribuição ao debate que recomendo a todos.

Do blog do Zé Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário