sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Datafolha: confira novas pesquisas em SP, RJ, RS, PR, MG, PE e DF


O Datafolha acaba de divulgar mais uma rodada de pesquisas para governos estaduais. Sete estados foram incluídos: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Distrito Federal e Minas Gerais. Em nenhum estado houve mudança de posição, quem liderava continua liderando e quem estava em segundo, continua no mesmo lugar, mas houve aumentos e diminuições significativas na diferença entre as candidaturas na maioria dos estados.
Veja abaixo como está o quadro eleitoral em cada um dos estados pesquisados.

DISTRITO FEDERAL: Roriz vai a 41% e Agnelo sobe para 33%

Joaquim Roriz (PSC) lidera a disputa pelo governo do Distrito Federal com 41% das intenções de voto, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada hoje. Tinha 40% antes.

Apesar da dianteira, a diferença para o segundo colocado, Agnelo Queiroz (PT), que era de 13 pontos percentuais na rodada anterior, caiu para oito --o petista tem 33%, subiu 6 pontos em relação à pesquisa anterior, na qual tinha 27%. Como a margem de erro é grande (4 pontos), Agnelo pode ter entre 29 e 37% e Roriz entre 37% e 45%. No limite da margem de erro, os dois podem estar empatados.

Toninho do PSOL tem 2%. Dois candidatos marcam 1%: Rodrigo Dantas (PSTU) e Ricardo Machado (PCO). Outros 15% não sabem ainda em quem votar, e 8% disseram que pretendem votar em branco ou nulo.

A pesquisa foi feita de 9 a 12 de agosto, com 701 eleitores. Está registrada no TSE sob o número 22752/2010. Os contratantes são a Folha e a Rede Globo.

A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

SÃO PAULO: Alckmin sobe para 54%, Mercadante mantém 16%

O ex-governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB) aumentou sua vantagem na disputa pelo governo do Estado de São Paulo. Com 54% das intenções de voto, o tucano venceria a disputa já no primeiro turno se as eleições fossem hoje.

Segundo pesquisa Datafolha feita de 9 a 12 de agosto e divulgada nesta sexta, o senador Aloizio Mercadante (PT) aparece em segundo lugar, com 16% das intenções de voto, e Celso Russomanno (PP) em terceiro, com 11%.

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais.

No levantamento anterior, feito entre os dias 20 e 23 de julho, Mercadante e Russomanno tinham os mesmos índices. A vantagem de Alckmin agora é maior porque o tucano antes tinha 49% das intenções de voto.

Paulo Skaf (PSB) mantém os 2% obtidos na pesquisa passada. Os candidatos Fábio Feldmann (PV) e Fábio Búfalo (PSOL) aparecem com 1% cada. Mancha (PSTU), Anaí Caproni (PCO) e Igor Grabois (PCB) foram citados, mas não atingiram 1% cada.

Brancos e nulos somam 6%, e 8% dos entrevistados estão indecisos.

Foram ouvidos 2.040 eleitores de 58 cidades do Estado de São Paulo. Os contratantes da pesquisa são a Folha e a Rede Globo. A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número 22.761/2010.

RIO DE JANEIRO: Cabral sobe para 57% e Gabeira cai para 14%

Se a eleição para o governo do Rio de Janeiro fosse hoje, Sérgio Cabral (PMDB) seria reconduzido ao cargo, mostra pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira.

De acordo com o instituto, o peemedebista tem 57% das intenções de voto, quatro pontos a mais do que havia marcado na rodada anterior.

Num distante segundo lugar, Fernando Gabeira (PV) tem 14%. Em julho, ele tinha 18%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Eduardo Serra (PCB) aparece com 3%; Cyro Garcia (PSTU) tem 2%; Fernando Peregrino (PR) e Jefferson Moura (PSOL) marcam 1% cada. Outros 8% disseram que votarão em branco ou nulo, e 14% afirmaram não saber.

A pesquisa foi feita de 9 a 12 de agosto, com 1.246 eleitores em 29 cidades. Está registrada no TSE sob o número 22769/2010. Os contratantes são a Folha e a Rede Globo.

PARANÁ: Richa sobe para 46% e Osmar Dias cai para 34%

O ex-prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), abriu vantagem de 12 pontos sobre Osmar Dias (PDT).

Richa tem 46% de intenção de voto, contra 34% de Dias. A margem de erro é de três pontos, para mais ou para menos.

No levantamento anterior, feito de 20 a 23 de julho, a vantagem de Richa era de apenas cinco pontos: 43% a 38%.

Os demais candidatos no Estado --Paulo Salamuni (PV), Amadeu Felipe (PCB), Robinson de Paula (PRTB), Avanilson (PSTU) e Bergmann (PSOL)-- não chegaram a 1% cada.

Brancos e nulos somam 2%, e 16% dos entrevistados ainda não sabem em quem votar.

Foram ouvidos 1.221 eleitores de 46 cidades do Estado do Paraná. Os contratantes da pesquisa são a Folha e a RPC. A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número 22.777/2010.

PERNAMBUCO: Campos sobe para 62% e Jarbas despenca para 21%

Eduardo Campos (PSB), governador de Pernambuco e candidato à reeleição, atingiu 62% de intenção de voto, segundo pesquisa Datafolha. É maior pontuação medida pelo instituto nas oito unidades da Federação pesquisadas. Se a eleição fosse hoje, Campos seria reconduzido ao cargo já no primeiro turno.

Em segundo lugar aparece o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), com 21% das intenções de voto. No levantamento anterior, Campos tinha 59%, e Vasconcelos, 28%.

Jair Pedro (PSTU) e Edilson Silva (PSOL) têm 1% cada. Anselmo Campelo (PRTB), Roberto Numeriano (PCB) e Sérgio Xavier (PV) não atingiram 1% cada.

Brancos e nulos somam 3%, e 11% dos entrevistados ainda não sabem em quem votar.

A pesquisa, divulgada nesta sexta, foi feita de 9 a 12 de agosto com 1.094 eleitores de 38 cidades do Estado de Pernambuco. Os contratantes da pesquisa são a Folha e a Rede Globo. A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número 22.764/2010.

A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

MINAS GERAIS: Costa tem 43% e Anastasia 17%, os dois cairam 1 ponto

O ex-ministro Hélio Costa (PMDB) mantém a liderança da corrida pelo governo de Minas Gerais, com 26 pontos de vantagem sobre o atual titular do cargo, Antonio Anastasia (PSDB), aponta pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira.

De acordo com o instituto, Costa tem 43% das intenções de voto. O tucano marca 17%. Em relação à última rodada (20 a 23 de julho), ambos oscilaram um ponto percentual para baixo.

Segundo a pesquisa, o número de indecisos em Minas segue alto: 24%. Outros 8% disseram que pretendem votar em branco ou nulo. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Fabinho (PCB) e Vanessa Portugal (PSTU) têm 2% cada. Com 1%, aparecem Professor Luiz Carlos (PSOL), Pepê (PCO), Zé Fernando Aparecido (PV) e Edilson Nascimento (PT do B).

A pesquisa foi feita de 9 a 12 de agosto, com 1.264 eleitores de 51 cidades mineiras. Está registrada no TSE sob o número 22754/2010. Os contratantes são a Folha e a Rede Globo.

RIO GRANDE DO SUL: Tarso cresce para 38% e Fogaça mantém 27%

O candidato do PT, Tarso Genro, lidera a disputa pelo governo do Rio Grande do Sul com 38% das intenções de voto, aponta pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira. Antes, ele tinha 35%.

Segundo o instituto, o petista ampliou a dianteira para 11 pontos percentuais em relação a José Fogaça (PMDB), que tem 27%, o mesmo índice da pesquisa anterior.

A atual governadora, Yeda Crusius (PSDB), aparece com 16%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Três candidatos têm 1% na sondagem: Pedro Ruas (PSOL), Julio Flores (PSTU) e Schneider (PMN). Outros 13% ainda não sabem em quem votar, e 4% disseram que pretendem votar em branco ou nulo.

A pesquisa foi feita de 9 a 12 de agosto, com 1.196 eleitores de 46 cidades gaúchas. Está registrada no TSE sob o número 22762/2010. Os contratantes são a Folha e a RBS.

Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário