segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Conversa de perdedor

Enquanto o candidato conservador ao Planalto, José Serra (PSDB-DEM-PPS), tenta fazer campanha - e a imprensa bem que o ajuda, tentando desesperadamente reverter sua situação de empacado nas pesquisas - seus apaniguados já pensam e divulgam sua candidatura a prefeito de São Paulo em 2012.

Desde a semana passada fazem isto abertamente. Pior, o PSDB de Minas - o segundo maior colégio eleitoral do país, 14,5 milhão de eleitores - nem o cita em seus santinhos. Já não o incluía em nada na campanha e propaganda no horário eleitoral na rede estadual de rádio e TV. Agora, nem na reta final.

Para completar, hoje, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) já dá entrevista considerando nossa candidata Dilma Rousseff (governo-PT-partidos aliados) eleita. Basta conferir, está tudo nos jornais de hoje.

Mas Tasso, antigo adversário de José Serra no tucanato (em 2002 disputaram a legenda para sair candidato a presidente e o tucano paulista levou a melhor) erra em seu diagnóstico sobre a provável vitória de Dilma em outubro. Não foram eles que perderam esta eleição - ele reconhece que perdem porque a economia vai bem - nós é que vencemos.

Vencemos pelo governo Lula; pela extraordinária candidata que temos; pela força do PT e da sua militância; pela aliança com o PMDB e com os aliados históricos - PSB, PDT, PC do B e PR; pelas propostas apresentadas; pelo exitoso programa de TV; pelo próprio presidente da República, seu apoio e aprovação populares na faixa dos 80% confirmados a cada pesquisa; enfim, por tudo o que construímos nos últimos 30 anos. O resto é conversa de perdedor.

Blog do Zé Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário