quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Finalmente, Estadão confessa apoiar tucano - Por José Dirceu

Em seu principal editorial de domingo, o Estadão, enfim, assumiu o que todos nós já sabíamos, embora até então ele escamoteasse: "Com todo o peso da responsabilidade à qual nunca se subtraiu em 135 anos de lutas, o Estado apoia a candidatura de José Serra à Presidência da República".

É isso mesmo, meus caros, a uma semana das eleições - antes tarde do que nunca... - o jornalão da família Mesquita deu a mão à palmatória e assumiu o apoio irrestrito e incondicional ao candidato da oposição José Serra (PSDB-DEM-PPS). Aliás, sua candidatura, atualmente, só é sustentada pela grande mídia, já que os próprios companheiros de partido do tucano o abandonaram.

Restam a Serra, então, as matérias editorializadas e a conivência dos jornalistas que ainda trabalham por sua candidatura, só que agora, em se tratando do Estadão, de forma assumida. Fora daí, restam os factóides tais como esta campanha absurda contra o governo Lula de que ele quer censurar a imprensa, o que os próprios jornais sabem não ser verdade.

A pseudo censura é o último ponto da estratégia pró-José Serra, para retirar do buraco a sua candidatura. Enfim, com este editorial, pelo menos o leitor do Estadão sabe agora o que está lendo e a quais interesses políticos serve o jornal. Uma inovação, sem dúvidas, e uma vitória nossa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário