domingo, 19 de setembro de 2010

Petista adverte para riscos dos últimos 15 dias

“Diante da eleição, aqueles que temem perdê-la no voto, utilizam-se de mecanismos, de calúnias e falsidades. Por isso vocês estejam atentos e percebam que isso sempre acontece 15 dias antes da eleição”. O alerta, dado em comício em Juiz de Fora (MG) veio de Dilma Rousseff, candidata do presidente Lula, do governo, do PT e dos partidos aliados e que, mantido o quadro político e a se confimarem as pesquisas, será eleita presidente da República daqui e exatos 15 dias.

A candidata lembrou o quanto mecanismos e manobras desta natureza se repetiram em 2002, nas semanas que antecederam a primeira eleição do presidente Lula para o Planalto. “O presidente Lula foi sempre cercado, então, de afirmações do seguinte tipo: ‘olha, se o Lula for eleito, o Brasil vai parar'; 'se o Lula for eleito, vai ser o caos'. Agora eu pergunto pra vocês: foi o caos? Não. Pelo contrário, o Brasil cresceu".

Presente ao comício, o presidente Lula apresentou duas queixas em seu discurso: da imprensa que inventa fatos contra ele - o que é a pura verdade - e do deserto de idéias da oposição e de seu candidato a presidente, José Serra (PSDB-DEM-PPS). Este nas entrevistas e debates a que comparece não tem programa de governo, projetos, metas, rumos para o país, ideias, nada para discutir. Da oposição, nesta campanha, só se teve a invenção de factóides, escândalos e críticas não só contra o governo, mas contra o país.

“Essa mulher já está 27 pontos à frente deles em todo o território nacional", destacou o presidente Lula referindo-se a Dilma e a seu adversário na disputa presidencial. "E eles sabem que está mais fácil ela crescer do que eles. Porque eu vou contar uma coisa para vocês: tem candidato que vai no debate com ela, que eu pensava que era moderno, e o cidadão tem cara de ontem e pensa como um cara de anteontem. Ou seja, é o Brasil que eles querem voltando para trás”.

Blog do Zé Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário