domingo, 19 de setembro de 2010

Senador: eleitores definem-se pelo PT e aliados


Já na pesquisa Datafolha divulgada hoje (leia nota acima), o grande destaque fica por conta do nosso candidato a senador no Rio, Lindberg Farias (PT). Ele disparou e livra já uma vantagem de 11 pontos percentuais em cima do adversário o ex-prefeito carioca, César Maia (PV-PSDB-DEM-PPS) - Lindberg tem 38% e César 27%. Senador candidato à reeleição, Marcelo Crivella está com 40%.

Em Minas, nosso candidato a senador Fernando Pimentel (PT) continua a subir e com 32% está a 8 pontos para alcançar o ex-presidente Itamar Franco (PPS) que continua a cair. Itamar já teve 47% e está agora com 40%. No Rio Grande do Sul, onde a jornalista Ana Amélia Lemos caiu 2 pontos, mas continua na liderança da disputa por uma das duas vagas do Senado com 47%, nosso senador candidato à reeleição Paulo Paim (PT) atropelou e empatou numericamente com o ex-governador Germano Rigotto (PMDB). Paim e Rigotto estão com 41%.

Na Bahia, tríplice empate entre três candidatos ao Senado: o nosso, Walter Pinheiro (PT), com 27%; a aliada do PSB, Lídice da Mata com 28%; e o ex-governador César Borges (PR), com 29%. Em Pernambuco, nosso candidato ex-ministro Humberto Costa continua na liderança com 47% e a outra vaga é disputada voto a voto num empate técnico entre o senador candidato à reeleição, Marco Maciel (DEM) com 34% e o presidente da Confederação Nacional da Indústria, Armando Monteiro Neto (PTB) com 32%.

No Paraná, nossos dois candidatos ao Senado, Gleisi Hoffmann (PT) e o ex-governador Roberto Requião (PMDB) empataram com 44% ambos. Em Brasília, nossos dois aliados consolidam suas possibilidades de vitória: o senador Cristovam Buarque (PDT) reelege-se com 49% da preferência do eleitorado e o candidato Rodrigo Rollemberg (PSB) com 39%. Em São Paulo, a ex-prefeita Marta Suplicy (PT) tem 35% e o aliado do PC do B, Netinho de Paula, 34%.
Blog do Zé Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário