sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Sandra de Sá desmente campanha de Serra: vota em Dilma


A cantora e compositora Sandra de Sá declarou em seu perfil do Twitter que não autorizou a campanha de José Serra a usar seu nome em apoio ao candidato. Sandra de Sá teve seu nome divulgado em uma lista de artistas que apoiariam Serra. Porém, a cantora declarou nesta quarta-feira (27) que seu voto é de Dilma Rousseff.
"Gente, meu nome foi colocado, indevidamente, no manifesto do Serra. Como já disse, me decidi ontem. Dilma", escreveu ela no Twitter. Em seguida, falou a um internauta: "Já avisei pra geral. Sou amiga do Índio, mas não autorizei meu nome nessa parada do Serra. Dei autorização, ontem, pra DIlma".

Depois de falar por telefone com a própria Sandra de Sá, a jornalista Hildegard Angel escreveu em seu blog que a cantora confirmou a informação dada na internet. E comparou o caso com o acontecido com a escritora de livros infantis Ruth Rocha.

O caso lembra episódio semelhante, ocorrido com a escritora de livros infantis, Ruth Rocha, que teve seu nome incluído numa lista de apoiadores Dilma, por engano. Diferente do ocorreu com Sandra de Sá e campanha tucana, o escritor Eric Nepomuceno, organizador da lista, explicou que uma homônima de Ruth Rocha havia manifestado seu apoio a Dilma e isso gerou a confusão. Ele também pediu desculpas à escritora.

Outra diferença é que o caso de Ruth Rocha teve grande destaque na imprensa. A carta que escreveu por se sentir ofendida motivou uma matéria e foi publicada na íntegra em O Globo, ocupando, assim, meia página no jornal. Já Sandra de Sá, até então, só teve espaço na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário