quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Dilma convida Luciano Coutinho a continuar no BNDES




VALDO CRUZ
KENNEDY ALENCAR
DE BRASÍLIA

A presidente eleita, Dilma Rousseff, convidou hoje o presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Luciano Coutinho (foto), a permanecer no cargo. Preferido da petista para comandar a Fazenda, Coutinho aceitou continuar depois que Guido Mantega foi confirmado na equipe econômica.
Em conversas hoje com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma montava sua equipe do Palácio do Planalto com Antonio Palocci Filho na Casa Civil e Gilberto Carvalho na Secretaria Geral da Presidência.

Paulo Bernardo, que vai ser substituído no Planejamento por Miriam Belchior, pode ser nomeado pela presidente eleita para o Ministério da Previdência ou das Comunicações.

Na cota partidária, PSB vai recuperar a pasta da Integração Nacional, hoje com o PMDB, e ganhar a do Turismo. Em contrapartida, perderá o Ministério de Ciência e Tecnologia.

Dilma Rouseff também oficializou hoje a escolha de sua equipe econômica: Guido Mantega (que permanece na Fazenda), Miriam Belchior (Planejamento) e Alexandre Tombini (Banco Central).

A petista também convidou o ex-ministro da Fazenda para comandar a Casa Civil na semana passada, mas ele avalia a possibilidade de ir para a Secretaria-Geral da Presidência.

Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário