quinta-feira, 25 de novembro de 2010

José Serra de volta. Mais amargo e ressentido do que nunca


Reapareceu, andou pelo Congresso, fez um balanço da campanha eleitoral e da derrota com seus companheiros tucanos e de oposição. Como uma assombração, ele volta com o mesmo discurso odioso, mas agora cheio de mágoas e ressentimentos.

Contra a opinião de 95% dos brasileiros, ele "achou" uma herança bastante adversa que o presidente Lula deixa para a sucessora, presidenta Dilma Rousseff (PT). Afirmou isto para, em seguida, enumerar os problemas que o país enfrentam com o câmbio e as contas externas. E para repetir o discurso conservador sobre ameaças inflacionárias e déficit público maquiado.

Este é o tucano que está de volta. Prefeiturável paulistano em 2012? E/ou presidenciável de novo em 2014? É o que nos vai fazer oposição. José Serra continua o mesmo: frasista, sem compromissos com a verdade, grosseiro e mal educado, carrancudo e mal humorado.

Governo tucano de José Serra e a Copa

José Serra voltou, ainda, ao tema da bolinha de papel que o persegue, já que caiu no ridículo público. Respondeu com agressões verbais - só faltaram palavrões - às críticas justas do presidente Lula à incompetência do governo de São Paulo, único dos 12 Estados a não dar uma solução para a construção de um estádio para a COPA do Mundo de futebol de 2014.

Governo de São Paulo, desnecessário lembrar, ocupado há 16 anos por eles, tucanos - chefiado por José Serra até maio deste ano, agora pelo governador Alberto Goldman e daqui a pouco mais de um mês por Geraldo Alckmin, que volta pela 3ª vez a ser governador e vai completar o ciclo de 20 anos de governos tucanos no Estado.

O presidenciável tucano derrotado portou-se com a mesma agressividade ao responder ao fato lembrado pelo presidente Lula, de que, quando do trágico acidente da TAM em 2007, ele (José Serra) engrossou o coro daquela parte da imprensa que fez odioso e inconcebível uso político da tragédia.

Mneiros avisam ao paulista: vai ter que engolí-los

Mas, José Serra não falou nada das críticas - duras, contundentes - dos tucanos mineiros a ele e aos tucanos paulistas, verbalizadas pelo deputado Nárcio Rodrigues (PSDB-MG), que enviou um aviso a Serra: "os tucanos de São Paulo vão ter que nos engolir".

Sem compromissos com a realidade, sequer com a derrota, já que continua a posar como se tivesse sido o vitorioso nos 1º e 2º turnos da eleição presidencial de outubro. Depois não não sabem porque ele perdeu as eleições!

Blog do Zé Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário