sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Lula promete "fazer tudo" para combater narcotráfico no Rio


DA EFE

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva prometeu nesta quinta-feira toda a ajuda possível às autoridades do Rio de Janeiro nas operações contra o narcotráfico, que deixaram pelo menos 30 mortos nos últimos quatro dias.

Leia a cobertura completa sobre os ataques no Rio
Veja o mapa da violência no Rio
Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

Lula chegou nesta quinta-feira a Georgetown, capital da Guiana, para participar da cúpula ministerial da União de Nações Sul-Americanas (Unasul), mas mesmo assim disse ter falado duas vezes durante o dia com o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.

"Eu disse ao Sérgio Cabral que o Governo federal ajudará no que precisar para que as pessoas de bem vivam em paz no país", indicou o presidente à imprensa na saída de um ato no qual recebeu a "Ordem da Excelência", a máxima condecoração concedida pela Guiana.

"Vamos fazer tudo o que ele precisar e que esteja dentro da lei", reforçou Lula, que disse que Cabral poderá contar com helicópteros, automóveis blindados, membros das Forças Armadas e policiais federais.

Lula enfatizou que "não é humanamente explicável que 99% das pessoas, que são de bem e trabalhadoras, sejam afetadas por pessoas que estão na marginalidade".

Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário