domingo, 26 de dezembro de 2010

Alencar está bem e se alimenta normalmente, diz médico


Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - O vice-presidente da República, José Alencar, está bem e se alimentando normalmente, segundo o cirurgião Raul Cutait, um dos médicos da equipe responsável pelo seu tratamento. Ao deixar o Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, Cutait disse que hoje (26) o vice não recebeu transfusão de sangue nem fez hemodiálise – filtragem artificial do sangue.

Internado com hemorragia intestinal, Alencar foi submetido a uma cirurgia de emergência na última quarta-feira (22). Foi a 17ª intervenção cirúrgica em cerca de 13 anos de luta contra o câncer. O procedimento não conseguiu, entretanto, conter o sangramento. O problema só foi controlado ontem (25), com o auxílio de medicamentos.

No começo da tarde, o vice-presidente recebeu a visita do ministro da Fazenda, Guido Mantega. Na ocasião, ele reiterou a vontade de estar presente na posse da presidenta eleita, Dilma Rousseff.

De acordo com a equipe médica, a presença de Alencar na cerimônia vai depender da evolução do quadro clínico nos próximos dias.

Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário