quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Desdobramentos do novo escândalo tucano




No, até vasto, noticiário que os jornalões publicam hoje sobre as denúncias de tráfico de influência, pagamento de propinas e financiamento de campanha que teriam sido intermediados por Paulo César Ribeiro, o Paulão, cunhado do governador Geraldo Alckmin (PSDB), duas novidades: o escândalo chega a um dos filhos de Paulão, Lucas César Ribeiro (sobrinho da sra. Lu Alckmin) e um dos endereços arrolados no processo é de uma residência. Na verdade seria, então, de uma empresa-fantasma.

Segundo depoimento prestado por um ex-secretário de Finanças de Pindamonhangaba (SP), Sílvio Serrano, ao Ministério Público do Estado de São Paulo (MPE-SP) - que instaurou o inquérito que apura o escândalo - a Lucas CR Transporte e Logística, uma microempresa da família de Paulão teria se beneficiado de contrato supostamente fraudado para fornecimento de merenda escolar ao município.

A microempresa pertenceria a Lucas César Ribeiro. Só que o endereço dela, de acordo com documentos da Promotoria do MPE-SP, apreendidos durante busca no local, é o de uma "residência" de outro filho de Paulão, Thiago César. O inquérito instaurado pelo MPE-SP sobre o irmão da primeira-dama do Estado, Lu Alckmin, apura denúncia de que Paulão teria montado um cartel que atua, além de São Paulo, em quatro outros Estados.

Em troca dos contratos dirigidos e/ou fraudados durante concorrências e licitações para fornecimento da merenda escolar, Paulão teria pago, ou intermediado, o pagamento de propinas a prefeitos municipais, autoridades estaduais e para candidatos em campanhas eleitorais.

Blog do Zé Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário