terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Deu no jornal hoje



Três semanas à frente do Palácio da Liberdade e o governador tucano Antônio Anastasia já decidiu inchar a máquina pública de Minas com mais 1.314 cargos comissionados (de preenchimento sem concurso) nos próximos quatro anos, 60% deles de nomeação imediata, já neste 2011.


A decisão de Anastasia, que se reproduz a cada início de governo, e praticamente em todos os Estados do país, reproduz a falta que fazem as reformas política e administrativa que ponham em vigor a posição que temos e defendemos no PT desde a Assembléia Nacional Constituinte de 1988: que estes cargos de confiança sejam preenchidos por funcionários de carreira, concursados.

Em Minas, o acréscimo de funcionários sem concurso na máquina representa 7% no total de comissionados no Estado. Deve ser o "choque de gestão" criado pelo ex-governador, agora senador eleito Aécio Neves (PSDB-MG).

Deve ser coisa do "choque de gestão" criado por Aécio

Preenchimento de cargos sem concurso publico, publicidade/propaganda excessivas às custas do erário público e legislar (governar) por decreto são marcas da gestão Aécio e de governos tucanos em geral.

Aliás, seu tal choque de gestão, "vendido" a todo o país como fórmula miraculosa de governar, nada mais é do que demissão de funcionários, enxugamento de máquina pública e corte de gastos e investimentos, principalmente nas áreas sociais, obsessões tucanas.

Foi adotado aqui em São Paulo, ainda que sem esse nome, pelo ex-governador José Serra (PSDB), assumida e orgulhosamente também pela governadora Yeda Crusius (PSDB) no Rio Grande do Sul e onde mais houve ou há governo tucano.

Em tempo: eu sei que Minas tem um novo Centro Administrativo Tancredo Neves, mas continuo escrevendo o nome da antiga sede do governo, Palácio da Libderdade, porque liberdade é algo arraigado no DNA mineiro.

Blog do Zé Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário