terça-feira, 22 de março de 2011

Lula: "É hilariante considerar governo Dilma como mudança"


SÃO PAULO - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva demonstrou estar incomodado com as comparações entre seu governo e o da presidente Dilma Rousseff, afirmando que "é no mínimo hilariante" a imprensa ressaltar diferenças entre as gestões. "Durante oito anos, alguns adversários tentaram vender que éramos a continuidade do governo anterior. Agora que elegemos uma pessoa para dar continuidade, eles estão dizendo que está diferente", disse. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

As afirmações foram feitas em discurso em jantar na Federação das Associações Muçulmanas do Brasil, em um clube na Zona Sul de São Paulo. Segundo o jornal, a opinião do ex-presidente seria a de que o tratamento amistoso a Dilma tem como objetivo depreciar a herança de sua gestão.

Lula não deixou, entretanto, de elogiar a sucessora à plateia de empresários de ascendência árabe reunidos no jantar. "Tenho certeza de que ela vai continuar (seus programas) e fazer mais coisas".

O ex-presidente também cogitou a possibilidade de "alguns que passaram dez anos criticando comecem a falar bem (do governo) porque deu no New York Times", após os "rasgados elogios" do presidente americano, Barack Obama, ao crescimento do Brasil nos últimos anos, durante visita ao país entre 19 e 20 de março.

Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário