terça-feira, 19 de abril de 2011

Ministro nega tendência de queda na geração de empregos


Roberta Lopes
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Ao comentar o fraco desempenho do mercado de trabalho em março, o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, negou hoje (19) que o ritmo de geração de empregos no país esteja em queda. Segundo o ministro, vai haver recuperação no saldo de empregos no mês de abril. "Não há desaceleração, não vejo isso no mercado de trabalho. Vejo um mês de março atípico. Vamos ter um abril muito bom”, disse ele demonstrando otimismo.

Segundo o ministro, as medidas que o governo está tomando na economia, como o aumento da taxa básica de juros (Selic) e restrições ao crédito, não devem ter reflexo no crescimento do emprego. “As medidas tomadas têm muito mais a ver com o controle da inflação do que com o controle do mercado interno e do crescimento da economia. Penso que são medidas que não vão interromper o crescimento da economia e, também, o crescimento da geração de empregos”, afirmou.

O mês de março registrou o menor crescimento do emprego no ano, com um saldo líquido de 92.675 vagas abertas. No trimestre, o saldo é 583.886 empregos.

Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário