segunda-feira, 25 de abril de 2011

Cadê o balanço dos 100 dias de Alckmin?


Esperei 15 dias pelo balanço da grande mídia sobre os primeiros 100 dias dos governos tucanos Geraldo Alckmin (SP) e Antônio Anastasia (MG) completados no último dia 10. Como ele não veio, cobro agora.

Todos deram balanço dos 100 dias de governo Dilma, a seu modo, críticos, carregando nas tintas da cobrança e da oposição. Mas à exceção do Valor Econômico - que deu 100 dias dos novos governos nos principais Estados - nenhum jornalão fez balanços mais aprofundados dos governos tucanos de Alckmin e Anastasia.

A Folha de S.Paulo deu um simulacro de balanço dos 100 primeiros dias de governo Geraldo Alckmin em São Paulo. Foi uma piada. É impressionante. O Folhão fez uma espécie de avaliação administrativa, com um viés pouco político.

Também pudera! No pouco que deu, o jornal mostrou que Alckmin parou ou mudou tudo e que praticamente não sobrou intacto nenhum programa tocado pelo governo José Serra. Só faltou dizer publicamente o que todos sabem mas nenhum jornal ousa dizer de forma clara: Alckmin e José Serra só faltaram romper publicamente. No mais, de Serra, não sobrou pedra sobre pedra no governo Alckmin.

No Estadão, nem isso. Nada de apontar o contigenciamento tucano em áreas fundamentais como transporte e habitação. Nenhuma comparação entre o prometido e o não cumprido, como tanto fizeram os jornais no balanço sobre o mesmo período do governo Dilma (vejam nota abaixo).

Blog do Zé Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário