segunda-feira, 23 de maio de 2011

Demétrio se desliga da CEASA


O vice-prefeito de Campinas, Demétrio Vilagra (PT) - em comunicado nas redes sociais (veja aqui) e em uma nota encaminhada pelo seu advogado, Pedro Benedito Maciel Neto - pediu oficialmente o seu desligamento das Centrais de Abastecimento de Campinas S.A (CEASA).

Demétrio alega a necessidade de prestar os devidos esclarecimentos à população da cidade e afirmou que sua saída se dá com a finalidade de "não atrapalhar o bom andamento das atividades" da estatal do município, que é a quarta maior CEASA do país, responsável, entre outras atividades, pelo abastecimento de 250 mil refeições por dia na cidade.

O vice-prefeito de Campinas afirmou que está fazendo todos os esforços para antecipar sua volta ao país, pois se encontra em férias na Espanha. Ele reiterou querer estar "totalmente disponível para esclarecer” sua inocência à Justiça, assim que possível.


O PT de Campinas e os dirigentes do partido, nas figuras do presidente municipal, Ari Fernandes, e estadual, Edinho Silva, em nota já divulgada, reiteraram que têm total confiança na idoneidade e na lisura da conduta do vice-prefeito. Na nota, ambos frisaram que não poderiam, até aquele momento, manifestarem-se em relação ao mérito das acusações contra Demétrio, já que os advogados do partido não tiveram acesso aos autos do processo.

Como já comentei neste blog no final de semana, a informação divulgada pela mídia desde 6ª. feira, de que Demétrio seria um foragido da Justiça é um exemplo claro de má fé. Ele se encontra em local certo. Sua viagem à Espanha é de conhecimento público e se deu muito antes dos mandados de prisão emitidos pelas autoridades.

Blog do Zé Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário