sábado, 21 de maio de 2011

É errado considerar vice de Campinas foragido


Em nota assinada por seus presidentes regional, deputado Edinho Silva, e municipal de Campinas, Ari Fernandes, o PT manifesta sua confiança no vice-prefeito da cidade, Demétrio Vilagra (PT), que teve a prisão temporária decretada e foi considerado pela polícia como foragido, quando se encontra em local certo - em férias na Espanha, fato que é do conhecimento público.

A informação de que Demétrio estaria foragido foi passada à mídia no decorrer da operação do cumprimento de 20 mandados de prisão desencadeada ontem em Campinas no desenrolar de uma operação autorizada pelo Ministério Público local para apurar um suposto esquema de fraudes em contratos públicos.

"O PT tem plena confiança na idoneidade e lisura da conduta de nosso companheiro Demétrio Vilagra", dizem os presidentes do PT no Estado e em Campinas. Acentuam, também, que não podem se manifestar sobre o mérito de acusações às quais os advogados do partido não tem conhecimento na íntegra, uma vez que não tiveram acesso aos autos do processo.

As manifestações do vice e do partido


Leiam, abaixo, mensagem postada no twitter pelo vice-prefeito Vilagra:

"Em férias aqui na Espanha, acabo de ser avisado sobre o que está acontecendo em Campinas. Também li os noticiários em diversos sites de Internet. Estou surpreso, mas tranquilo. Tenho clareza de minhas ações e de que elas têm lisura. Estou tentando antecipar minha viagem de volta para me apresentar. Agradeço as mensagens de apoio e de confiança de todos."


Vejam, também, a íntegra do comunicado divulgado pelas direções regional e municipal do PT:

O PT acompanha as investigações do Ministério Público Estadual (MPE) com a firme convicção de que tudo deve ser apurado e esclarecido até as ultimas conseqüências, com responsabilidade republicana e evitando a espetacularização e o uso político dos fatos a bem da preservação do Estado Democrático de Direito.

Causa perplexidade o fato do MP em nenhum momento ter citado Demétrio Villagra no decorrer das investigações que acontecem há mais de um ano. O Vice Prefeito não foi convidado nem convocado para depor em nenhuma condição, seja como testemunha ou acusado.

Quanto ao mérito do processo, os advogados do PT não tiveram acesso aos autos. O PT tem plena confiança na idoneidade e lisura da conduta de nosso companheiro Demétrio Vilagra.O Vice Prefeito de Campinas esta em férias.

Segundo a nota divulgada pela assessoria de imprensa da Ceasa, o fato foi oficializado e noticiado há mais de uma semana pela imprensa da cidade e, era de conhecimento, inclusive, do MP. Demétrio, que voltaria no final da próxima semana, já esta viabilizando seu retorno para prestar os esclarecimentos necessários."

Blog do Zé Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário