quarta-feira, 22 de junho de 2011

Cristina disputará a reeleição na Argentina


Em cadeia nacional, Cristina Kirchner, presidenta da Argentina, anunciou que será candidata à reeleição no país. "Vamos nos submeter (às urnas) uma vez mais. Sempre ascendi a todos os cargos me submetendo à vontade popular", afirmou ontem, durante o lançamento de um programa de subsídios de televisores modernos para a população.

O anúncio chega a três dias do prazo final determinado pela Justiça eleitoral para o registro dos candidatos às eleições de outubro, o que alimentou o suspense sobre a decisão da presidenta, após a morte do marido, Nestor Kirchner.

Segundo ela, no entanto, a decisão foi tomada exatamente em outubro do ano passado, quando o povo se despedia do ex-presidente Kirchner e gritava para ela: "Força Cristina".

Indefinição sobre o vice

Ainda sem decidir o vice, a presidenta estuda os nomes do ministro Amado Boudou (Economia), do secretário de Comunicação Pública, Juan Manuel Abal Medina, e dos governadores Jorge Capitanich (Chaco) e Sergio Urribari (Entre Ríos).

Em primeiro lugar nas pesquisas de intenções de voto, com 48,6%, Cristina é seguida pelos candidatos Ricardo Alfonsín (11,8% das intenções), filho do também ex-presidente Raul Alfonsín, Eduardo Duhalde, ex-presidente do país (7,7%), Hermes Binner (6,8%) governador de Santa Fé e a deputada Elisa Carrió (4,7%).

Blog do Zé Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário