quinta-feira, 30 de junho de 2011

Dilma manda mensagem a Chávez e torce por recuperação do presidente venezuelano


Renata Giraldi Repórter da Agência Brasil

Brasília – A presidenta Dilma Rousseff pediu ao ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, para comunicar ao chanceler da Venezuela, Nicolás Maduro, que ela torce pela recuperação do presidente Hugo Chávez, que foi operado e está internado há 20 dias em Havana. Dilma e Chávez não conversam, por telefone, desde que o presidente venezuelano foi operado na capital cubana.

“Conversei com o chanceler Nicolás Maduro e transmiti os votos da presidenta Dilma para o pronto restabelecimento do presidente Chávez”, disse Patriota. “Não tenho informações adicionais sobre o estado de saúde do presidente Chávez.”

De acordo com informações oficiais, Chávez foi submetido no último dia 10 a uma cirurgia de urgência em Havana, para a retirada de um abcesso na pélvis. Desde então, está internado. A ausência de detalhes sobre o estado de saúde de Chávez gerou especulações sobre a gravidade da doença. Os aliados do presidente negam que ele sofra de câncer.

Ontem (29) a rede de televisão multiestatal Telesur, que tem sede em Caracas, capital venezuelana, divulgou imagens de Chávez com o ex-presidente cubano Fidel Castro. Nas imagens, ambos aparecem com agasalhos esportivos, em algumas cenas estão sorrindo e conversando, mas não há som ambiente. O áudio de fundo é uma música tradicional de Cuba.

Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário