sexta-feira, 29 de julho de 2011

Fifa indica empresa da Globo para fazer festas para torcida

A Geo Eventos, da Globo, foi indicada pela Fifa e pelo COL (Comitê Organizador Local) da Copa-2014 para realizar as Fan Fests nas cidades-sedes. Isso acontece depois de a empresa ter ganhado a organização do Sorteio Preliminar do Mundial.

A informação está na reportagem de Martín Fernandez, Rodrigo Mattos e Sérgio Rangel, publicada nesta sexta-feira. A íntegra do texto está disponível para assinantes da Folha e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.

Em Belo Horizonte, em abril, a Fifa e o COL apresentaram às cidades-sedes, em seminário de marketing sobre a Copa, a Geo como parceira. Representantes de prefeituras e governos estaduais, que não quiseram se identificar, contaram terem sido abordados pelos organizadores da Copa para contratar a empresa para as Fan Fests. Alguns relataram conversas em tom de imposição.

Dessa forma, seria impossível fazer concorrência para essas contratações. Mas a reportagem apurou que houve resistência das cidades, que informaram que teriam de fazer licitação para escolher o organizador das Fan Fests. Quando confrontado, o COL recuou e aceitou a posição da sede.

As Fan Fests serão organizadas pelas prefeituras ou pelos governos dos Estados.

O comitê, no entanto, afirmou desconhecer qualquer indicação da subsidiária da Globo. A assessoria da Geo negou que já tenha negociações sobre esses eventos.

Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário