quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Chávez nega estar internado e diz que recuperação continua

Renata Giraldi*
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, concedeu hoje (29) entrevista por telefone à emissora estatal de televisão, VTV, para rebater as informações de que estivesse internado por causa de uma emergência médica. “Estou no meu local de trabalho e em plena recuperação física”, disse ele. “Se algo ocorrer [comigo], serei o primeiro a avisar”, completou.

Chávez atribuiu os rumores sobre sua internação a setores da oposição que querem desestabilizar seu governo e também a candidatura dele para as eleições de 2012. "Temos que acabar com a especulação”, apelou.

O presidente lembrou ainda que está seguindo corretamente as orientações médicas, que incluem alimentação, atividade física e descanso. Mas ressalta que não abandonou o trabalho. “Em poucas semanas, vocês vão me ver mais", disse. "Sigo trabalhando”, destacou.

Mais cedo o ministro da Comunicação e Informação da Venezuela, Andrés Izarra, negou que Chávez estivesse hospitalizado com urgência. A informação foi publicada no jornal Daily Herald dos Estados Unidos, em versão espanhola. Segundo Izarra, os responsáveis pela notícia estavam fora de si.

A publicação da notícia ocorre no momento em que Chávez é submetido a tratamento para a cura de um câncer. Ele já fez quatro sessões de quimioterapia, perdeu mais de 20 quilos e está careca. Mas disse que acredita estar recuperado em dezembro.

*Com informações da emissora estatal de televisão, VTV.

Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário