sexta-feira, 30 de setembro de 2011

No tucanato, fofocas, boatos e intrigas proliferam como mato

A comunicação feita há dois dias pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG) a seus pares parlamentares em jantar na casa do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), de que deve disputar o Palácio do Planalto em 2014 "contra Lula ou Dilma" foi a senha para desencadear uma série de boatos na seara tucana.

Nos bastidores do tucanato as interpretações são as mais diversas, mas terminam convergindo para alguns pontos de consenso.

1º, ele teria feito o anúncio por causa do sucesso (e visibilidade) do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, ao eleger a mãe, deputada Ana Arraes (PSB-PE) para o TCU; 2º, porque Eduardo já estaria em campo em pré-campanha presidencial; 3º, porque o mineiro Aécio quer combater chapas que tem surgido para o Planalto com Eduardo na cabeça e ele de vice; e 4º , porque o PSD nasceu com tal ímpeto e número de parlamentares que se os tucanos não fizerem algo já, o novo partido elege mais prefeitos em 2012 e mais deputados em 2014 do que o PSDB.

Como vocês vêem, fofocas, boatos e plantações na seara tucana proliferam como mato...Mas o fato, o verdadeiro, é que os tucanos estão perdidos. Não tem estratégia, plano e rumos nacionais, a não ser esmagar a oposição em Minas Gerais e aparelhar a máquina pública em São Paulo - os dois principais Estados que governam - com fins eleitorais.

Blog do Zé Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário