segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Propagandas a favor e contra divisão do PA começam amanhã


Segunda-feira 12, setembro 2011

Começam na terça-feira as propagandas a favor e contra a criação dos Estados de Tapajós e Carajás, no Pará, segundo resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A publicidade em rádio e televisão será permitida até 9 de dezembro, dois dias antes do plebiscito que decidirá o futuro do Estado.

A propaganda plebiscitária por meio de outdoors não será permitida. Segundo o TSE, a propaganda no rádio e na televisão se restringirá ao horário gratuito, sendo vedada a veiculação de propaganda paga, e cada frente responderá pelo seu conteúdo. O Tribunal Regional do Pará (TRE-PA) recebeu aviso de realização de convenção de quatro frentes no Pará: a favor e contra a criação do Estado de Carajás e a favor e contra a criação do Estado de Tapajós.

A propaganda gratuita será restrita ao Estado do Pará, no período de 11 de novembro a 7 de dezembro de 2011, e somente será veiculada às segundas, terças, quartas, sextas-feiras e sábados. Cada um dos tempos de 10 minutos por bloco de exibição será dividido igualitariamente entre as frentes favoráveis e contrárias à respectiva criação do novo Estado, e a ordem de exibição será alternada diariamente.

Por

Amigos do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário