domingo, 16 de outubro de 2011

Albright defende novo papel para o Brasil na ONU

Para a ex-secretária de Estado norte-americana Madeleine Albright (foto ao lado) a economia brasileira registra taxas de crescimento e de avanços de investimentos surpreendentes. "Alguns até já dizem que o Brasil deixou de ser uma economia emergente, pois já emergiu", afirmou ela em evento com os presidentes das principais empresas do País.

Por isso mesmo, a ex-secretária de Estado defendeu, ainda, que o país, ao lado de Índia e Turquia, merece um papel político mais relevante em instituições internacionais como a Organização das Nações Unidas (ONU) e o Fundo Monetário Internacional (FMI). Essas são instituições que, na avaliação dela, deveriam passar por reformulações, diante das profundas mudanças ocorridas no mundo nas últimas décadas.

"Brasil e Estados Unidos são países líderes regionais e apoiam a democracia. A economia do Brasil está indo muito bem, é forte, robusta e está em condições de ser competitiva", disse.

Se depender da oposição...

Incrível. É preciso que venha ao Brasil uma ex-secretária do Estado americana para que o tema do acesso do Brasil aos centros do poder dos organismos mundiais – ONU e FMI - seja defendido, já que, internamente no país, a oposição e certa mídia se opõem a esta pretensão ou diminuem a importância do papel do Brasil no mundo de hoje e de nossa reivindicação de integrar o Conselho de Segurança das Nações Unidas. (Leia mais neste blog)

Blog do Zé Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário