terça-feira, 25 de outubro de 2011

Relembrando meu amigo Ivan Barbosa - Samba da benção de Vinicius de Morais


Samba da benção, um das preferidos do amigo Ivan Barbosa.

Última música que cantamos juntos numa mesa de bar. Bar do Nonô, naturalmente.

Ele, como sempre, conhecia toda a letra cantada e o texto falado. Eu, em algumas partes, apenas cantarolava e ... apreciava. Ficávamos embriagados, também, de tanta felicidade, por estarmos ali, próximos, cercados de outros amigos.

Foram 53 anos de amizade profunda e sincera, entremeados por muitas gargalhadas, confidências, análises, discussões acaloradas por questões políticas que sequer arranhavam o sentimento que tínhamos um pelo outro.

Apreciava o xadrez político; era excelente estrategista na área, reconhecido pela forma inteligente com que abordava o tema.

Devorava livros, jornais e revistas.

Falava com fluência o inglês e gostava de ouvir a lingua francesa, especialmente falada por mulheres.

Adorava música, Tom, Vinicius, Chico, Milton, os Beatles e especialmente a música I can't take my eyes off you, do filme "O Franco Atirador'' - The Deer Hunter - entre tantas outras.


Bordões - "Tá comigo ou tá com a onça !!!" - "Eu chupo o teu olho !!!" - "Meus amigos me bastam. Não quero conhecer mais ninguém !!!"

Quando me encontrava abria sempre um largo sorriso e nos beijávamos argentinamente, como amigos fraternos.

Sofremos juntos a partida do querido Cyro, o que fez nos aproximarmos ainda mais. Era o irmão que me restava.

Seu último gesto comigo, já deitado na cama do hospital, foi o de beijar minha mão.

Eu ... fiquei a vagar por aí ...


Leopoldo Tristão




I can't take my eyes off you - Morten Harket



You Tube

Um comentário: