quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Cassação do prefeito de Campinas: PSDB e procuradores tentam tomar o poder

A cassação do prefeito de Campinas, Demétrio Vilagra (PT), pela Câmara Municipal nesta 4ª feira (ontem) é mais um capítulo na odiosa operação politica comandada pelo PSDB e por alguns procuradores do Ministério Público(MP), que pressionaram os vereadores com ameaças de denúncias.

A cassação e todo o jogo político que a cerca configuram-se, assim, pura prevaricação, abuso do poder e chantagem, para atingir o PT e tomar o poder na cidade de Campinas, onde já vencemos a eleição quatro vezes derrotando seus candidatos.

Não há nada contra Vilagra, nada em sua gestão à frente da Prefeitura que justifique sequer uma investigação. Durante o mandato do ex-prefeito reeleito, Dr.Hélio (2005-2011), Demétrio, na função de vice-prefeito e de diretor do CEASA local não cometeu nenhum crime.

Pelo contrário, sempre teve um comportamento exemplar. Assim, espero que a justiça, que já se pronunciou antes, este ano, em sentido taxativo que Demétrio não pode ser cassado, já que não era prefeito - era o vice do dr. Hélio - sustente o Estado Democrático de Direito e o restitua ao cargo.

Dele somente o povo pode tirá-lo. Seu mandato, legal e legítimo, mas que o PSDB e alguns procuradores tentam usurpar, somente o povo pode revogar. Caso contrário voltaremos aos tempos da ditadura, às trevas das cassações politicas ao bel prazer dos que agora detém o controle das câmaras legislativas e do ministério público.

Blog do Zé Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário