quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Fla-Flu por Thiago Neves: à espera do rival, Tricolor sonha com o meia

Clube das Laranjeiras tem interesse no retorno do apoiador. Rubro-Negro precisa apresentar proposta de pagamento ao Al Hilal-SAU nesta quinta

Por Edgard Maciel de Sá, Fábio Leme e Richard Souza Rio de Janeiro

A temporada 2012 ainda não começou, mas o primeiro Fla-Flu do ano está prestes a acontecer. Visando à formação de um plantel cada vez mais forte para lutar pelo título da Libertadores, o Tricolor sonha com o retorno do apoiador Thiago Neves, que pertence ao Al Hilal, da Arábia Saudita, e está emprestado ao Flamengo até o próximo dia 31 de dezembro. Apesar de já contar com cinco jogadores - Deco, Marquinho, Wagner, Souza e Lanzini - para a posição, os dirigentes do clube das Laranjeiras entendem que precisam de mais um meia para a disputa das três competições que o Fluminense terá pela frente na próxima temporada.

A diretoria tricolor não comenta o assunto, mas o GLOBOESPORTE.COM apurou com três fontes ligadas ao clube e à Unimed que o interesse no retorno do meia é real e conta com o apoio do presidente da patrocinadora, Celso Barros. O Fluminense estaria apenas esperando a resolução do caso envolvendo o Flamengo e o Al Hilal para entrar de vez na briga. Na noite da última quarta-feira, por exemplo, o técnico Abel Braga estava em um bar tradicional do Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro, falando abertamente sobre a possibilidade com amigos.

Thiago Neves do Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)Thiago Neves diz que já avisou ao Al Hilal que quer ficar no Fla. Flu aguarda desfecho do negócio para entrar em ação (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)

Thiago Neves tem seus direitos econômicos ligados ao Flamengo (10%) e ao Al Hilal (90%). Conforme acordado há um ano, o Rubro-Negro precisa desembolsar R$ 18 milhões para ficar com o jogador. O clube da Gávea decidiu exercer o direito de compra em maio e propôs pagar a quantia em duas parcelas. Agora, porém, a proposta enviada à Arabia previa a quitação do valor em mais de 12 meses, o que não agradou os dirigentes do Al Hilal. Empresário do meia, Léo Rabello se disse surpreso com o interesse tricolor. Segundo ele, o Flamengo tem até esta quinta-feira para apresentar uma nova proposta para que as partes cheguem a um consenso.

- Não fui procurado pelo Fluminense. Para mim, isso é novo. A não ser que o Flu tenha procurado diretamente o Al Hilal - afirmou Rabello.

A presidente do Flamengo, Patricia Amorim, por sua vez, disse que a situação depende muito mais do jogador do que do clube carioca.

- A gente fez a proposta do tamanho que a gente pode pagar. Não pensamos em perdê-lo. Sempre pensamos que os jogadores vão ficar, mas depende muito mais do jogador do que da gente - explicou a mandatária, na última terça-feira, em um evento comemorativo pelos 30 anos da conquista do Mundial Interclubes, na Mangueira.

Revelado pelo Paraná, Thiago Neves estourou no futebol brasileiro com a camisa do Fluminense, em 2007. No ano seguinte, foi o camisa 10 da equipe na campanha do vice-campeonato da Libertadores, quando chegou a marcar três gols na grande decisão diante da LDU, do Equador, no Maracanã. Vendido ao Hamburgo-ALE, o apoiador ainda retornou às Laranjeiras em 2009, mas teve uma passagem apagada antes de defender o Al Hilal. No início do ano, o Flu não se empenhou no retorno do meia, que acabou indo para o Flamengo. Tal decisão não foi bem aceita pela torcida tricolor e gerou reclamações até na casa do próprio Thiago, já que sua esposa, Marcela, é torcedora do Fluminense. Em entrevista recente ao GLOBOESPORTE.COM, no entanto, o jogador deixou claro o seu desejo para 2012.

- Não tem como me tirar do Flamengo agora.

Globo esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário