sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Os incêndios misteriosos nas favelas paulistanas


Por Sanzio

Não quero forçar a mão, nem criar uma teoria conspirativa, mas não há como fugir do questionamento: por quê as favelas de São Paulo vivem pegando fogo? Os argumentos apresentados no vídeo não me convencem, uma vez que todas as possíveis causas elencadas existem em qualquer favela do país, mas só parecem se materializar como tragédia na capital paulista:

Após incêndio que deixou um morto em São Paulo, CPTM mantém interdição em linhas

Parte de duas linhas da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) continuam interditadas devido ao incêndio de grandes proporções que atingiu na manhã desta quinta-feira (22) um prédio abandonado e a favela do Moinho, no bairro de Campos Elíseos, região central de São Paulo. O fogo já foi controlado, mas os bombeiros continuam o trabalho de rescaldo. O fogo deixou feridos e um morto --o corpo carbonizado foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros.

possibilidade do imóvel desabar, segundo os bombeiros. O local está interditado e as buscas por mais vítimas devem continuar nesta sexta-feira (23).

Em nota oficial, a CPTM diz que “em razão das informações da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros sobre o risco de desabamento do prédio antigo, por questões de segurança, deverá ser mantida a interdição da circulação de trens”.

Os trechos interditados são: linha 7-rubi (Luz - Jundiaí), entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Luz; e linha 8-diamante (Júlio Prestes - Itapevi), entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Júlio Prestes.

Os trens operam normalmente entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Jundiaí, na linha 7 e entre Palmeiras-Barra Funda e Itapevi na linha 8. A alternativa para os usuários que precisam acessar a região é pelo metrô nas integrações gratuitas das estações Palmeiras-Barra Funda e Luz.

Não há previsão para a liberação dos trechos. “A CPTM aguardará laudo do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil sobre o risco de desabamento do prédio e a segurança operacional para decidir sobre o restabelecimento da operação de trens naqueles trechos. Todas as providências para recuperar as vias e sistemas de alimentação elétrica afetadas pelo incêndio estão sendo tomadas pela CPTM desde o início da ocorrência. Os usuários estão sendo informados pelo sistema de som dos trens e estações”, completa a nota.



Blog do Luis Nassif

Nenhum comentário:

Postar um comentário