terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Chuva do fim de semana não ameniza efeitos da estiagem na Região Sul

Da Agência Brasil

Brasília – A chuva do fim de semana não foi suficiente para amenizar o problema da seca na Região Sul, segundo os órgãos de Defesa Civil. Desde outubro não chovia em grande parte dos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e de Santa Catarina. Cerca de 377 municípios estão em situação de emergência. O Rio Grande do Sul, com 282, é o estado mais atingido pela estiagem.

Para os próximos dias, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê tempo de céu nublado com pancadas de chuvas isoladas no Paraná e em Santa Catarina. No Rio Grande do Sul pode chover fraco. A Defesa Civil do Paraná estima que os efeitos da estiagem durem até março, quando o período de chuva deve se estabilizar na região.

Os ministros da Agricultura, Mendes Ribeiro, e do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence visitaram as regiões mais atingidas pela seca durante o fim de semana. Eles anunciaram um pacote de medidas para os estados. Entre as ações está a liberação de R$10 milhões para cada estado, a prorrogação das parcelas do financiamento agrícola e a liberação dos seguros agrícolas.

Agência Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário