sábado, 18 de fevereiro de 2012

Brasil e Argentina reeditam parceria de Itaipu



Há novidades nas duas margens do rio Uruguai, no trecho que delimita a fronteira entre Brasil e Argentina. Por ali, serão construídas hidrelétricas de Garabi e Panambi, que gerarão, cada qual, pouco mais de mil megawatts. E, ontem, mais um passo foi dado para concretizá-las.

Os dois países criarão uma empresa estatal para administrar as futuras hidrelétricas, nos mesmos moldes da parceria construída na binacional Itaipu, na fronteira entre Brasil e Paraguai.


A informação foi dada, ontem, pelo ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, após reunião com o colega argentino, o ministro Julio de Vido, em Brasília. Segundo Lobão, a licitação para o projeto executivo das usinas deverá ocorrer na Argentina dentro de duas semanas, entre os dias 7 e 8 de março.

A notícia é excelente. Mais energia, espero que mais barata, para o MERCOSUL e para a América do Sul. Mas a tarefa do futuro e a integração energética de nossos países e economias, de energia, gás e petróleo, base de um crescimento sustentável.

Blog do Zé Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário