quarta-feira, 18 de abril de 2012

Fingem que não manobraram e adotam nova tática contra PT/Governo

Como fracassaram em sua estratégia de tentar imputar ao PT/governo o desejo de inviabilizar a CPI do Cachoeira, agora certa mídia e a oposição batem na tecla de que o Planalto e o partido querem controlar a Comissão com a nomeação escolhida a dedo de seus membros, do presidente e do relator.

Tudo errado, jogo de cena para confundir a opinião pública. Apresentam a tal tentativa de nomeações na CPI como uma manobra do governo para controlá-la. Não é nada disso. A verdade é que a maioria - a CPI é mista e o governo tem maioria nas duas Casas do Congresso - é que escolhe o presidente e o relator e cada partido designa seus membros para integrar a Comissão.

Límpido, cristalino, entendem? É de praxe, da prática legislativa, regimental, nenhuma manobra nisso.
E não é verossímel imaginar que presidente, relator e membros de uma CPI vão se submeter à vontade de governos.

Não têm com o leitor o compromisso de mostrar que erraram

Transformar esse direito da maioria (no Congresso) numa vontade ou armação do governo é mais uma manobra, uma cortina de fumaça da mídia e da oposição para desqualificar a CPI que ela tanto quer e que, em seu jogo de vai e vem, ora apresenta que o governo está contra, ora que a oposição está contra.

Chega a ser ridículo esse vai e vem. O noticiário de hoje, então...todo na linha de que o governo quer controlar a CPI. Nenhuma palavra mais sobre o que diziam antes, que o governo temia e não queria mais a Comissão.

Leiam, também, o post-Destaque do dia abaixo no blog, A quem interessa, realmente, desviar o foco das atenções da CPI do Cachoeira?

Blog do Zé Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário