segunda-feira, 16 de abril de 2012

Governador de Brasília explica acusações de que é alvo

Image
Agnelo Queiroz
Não deixem de ler a entrevista com o governador de Brasília, Agnelo Queiroz (PT) publicada em O Estado de S.Paulo deste domingo (ontem). Vale ler, primeiro porque o jornal dá ao governador um espaço que nem o Estadão e nem outros grandes concederam antes; depois pela forma direta e clara com que ele responde.

Ao final, a entrevista do Agnelo constitui-se em uma prova precisa do festival de manipulação nas acusações que lhe são feitas tentando incriminá-lo no caso Demóstenes Torres-Carlos Cachoeira. A entrevista deixa evidente a manipulação de informações para poupar a oposição, seus integrantes mais destacados e os realmente envolvidos com o contraventor Carlos Cachoeira e o crime organizado.

O governador ressalta ter encontrado no DF uma máquina pública dominada pela "corrupção sistêmica". Daí ter atraído a ira de grupos econômicos poderosos contrariados. “Instaurei uma Secretaria de Transparência e fiz 14 mil auditorias. Estou pedindo de volta R$ 750 milhões roubados do DF. Já declarei várias empresas inidôneas”, ressalta. Ele credita a esses grupos as tentativas de derrubá-lo.

"Estão tentando fazer com que a população acredite que há uma ligação (minha com Cachoeira). Mas os diálogos mostram o contrário: que os caras não conseguiram (emplacar o lobby). Não há um único exemplo de o cara ter emplacado alguma coisa", finalizou. Parte editada da entrevista pode ser conferida aqui. Na página há, ainda, um vídeo com trechos da entrevista.

Foto: Elza Fiuza/ABr

Blog do Zé Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário