quarta-feira, 27 de junho de 2012

Todos ao ato pela democracia e em solidariedade ao povo paraguaio


Democratas e defensores da liberdade, do respeito à Constituição e ao estrito cumprimento das leis e princípios que regem a vida dos Estados modernos e civilizados hoje, têm um compromisso inadiável na tarde desta feira (28.06): participar do ato em solidariedade ao povo paraguaio e pelo restabelecimento do presidente deposto Fernando Lugo às prerrogativas de seu mandato constitucional.

O ato promovido por um grande número de movimentos sociais está programado para às 16 h em frente ao Gabinete Regional da Presidência da República, no Edifício do Banco do Brasil, na esquina da Av. Paulista com a Rua Augusta, em São Paulo.

A manifestação é para cobrar da presidenta Dilma Rousseff iniciativas e todo apoio às medidas tomadas contra os golpistas paraguaios, como a suspensão do governo de Federico Franco; às sanções comerciais contra o governo golpista instalado em Assumção; ao cancelamento dos projetos de cooperação econômica; e ao bloqueio aos financiamentos públicos enquanto o governo ilegítimo estiver no poder.

"Vamos às ruas expressar nossa solidariedade ao povo paraguaio e demandar aos países-membros do Mercosul que estarão reunidos em Mendoza, na Argentina, uma ação enérgica contra a ação golpista que serve aos interesses da oligarquia local e do império estadunidense", diz o manifesto convocatório ao ato.

O protesto desta 5ª feira à tarde na Paulista esquina com Augusta é convocado, dentre outras organizações, pelo MST, CUT, Cebrapaz, Marcha das Mulheres, União da Juventude Socialista, secretaria de relações exteriores do PT  e Movimento Levante Popular Jovem.

Blog do Zé Dirceu
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário