quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Começou a virada em Sampa, em Salvador, Fortaleza...

ImagePesquisa IBOPE trazida pelos jornais hoje mostra que começou a virada em São Paulo. Nosso candidato a prefeito, Fernando Haddad (PT-PCdoB-PSB-PP), com 18% das intenções de voto já ultrapassou o concorrente tucano José Serra (PSDB-DEM-PSD-PV) na corrida pela vaga para o 2º turno. Ainda é empate técnico, dentro da margem de erro da pesquisa, mas vamos chegar lá.


Vamos bem em Belo Horizonte, também, e em Salvador pesquisas anteriores adiantaram que nosso candidato à Prefeitura, deputado Nelson Pelegrino (PT-BA), já garantiu a realização de 2º turno. Em Fortaleza, com o candidato Elmano de Freitas (PT), estamos na 2ª etapa da disputa.


Este mais recente IBOPE mostra que o cenário desenhado pelos adversários políticos - que se comportam e agem como inimigos -  não se concretizou. Não haverá uma derrota petista e muito menos do governo. Pelo contrário, podemos até repetir performances das eleições gerais de 2002, 2006 e 2010, quando o partido foi o mais votado no país.


Já o PSDB...

Se confirmada a derrota em São Paulo de seu candidato, José Serra, o PSDB no Sul-Sudeste se isola numa única capital, Vitória (ES), já que em Curitiba tudo indica que seu postulante, o prefeito candidato à reeleição Luciano Ducci (PSB-PSDB), será derrotado. Marcha inexoravelmente para isto. Ele, e por extensão, o governador tucano Beto Richa (PSDB), que o lançou e o apoia.


Mas, meus amigos, temos ainda 10 dias de campanha e muito trabalho pela frente antes de cantar vitória como fizeram - e muito, até agora, - certa mídia e certos analistas de plantão. Como em toda eleição municipal teremos vitórias e derrotas. Mas cresceremos e consolidaremos a coalizão de governo.


Desejos do PRB

Como estou falando de campanha e eleição, a propósito desta chamada de alto de página da Folha de S.Paulo hoje ("PRB espera ter Lula, Dilma e PT no palanque de Russomanno"), no 2º turno, ela expressa um desejo da cúpula do partido.


Vejam, a manchete sai de uma entrevista do presidente nacional do PRB, Marcos Pereira. O que expressa, de fato, Marcos Pereira nessa entrevista? O desejo de ter José Serra como candidato no 2º turno e o medo de enfrentar Fernando Haddad e perder.


Está aí uma boa notícia para nós, petistas. Sinal de que Celso Russomanno já sabe que, segundo as pesquisas e a realidade, na capital paulista Haddad caminha para ser seu adversário, com o apoio do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma.


Blog do Zé Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário