domingo, 28 de outubro de 2012

Pesquisas apontam que Haddad será eleito prefeito de SP

Se confirmadas as projeções dos institutos de pesquisa, Fernando Haddad, o ex-ministro da Educação ungido candidato pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, será eleito prefeito de São Paulo na eleição de domingo 28. Pesquisa Datafolha divulgada a poucas horas da abertura das urnas aponta o candidato petista com 58% dos votos válidos (sem contar brancos e nulos), contra 42% do adversário tucano José Serra. No Ibope, Haddad tem 59% das intenções de votos válidos. Serra tem 41%.
O candidato do PT em SP, Fernando Haddad. Foto: Divulgação

A vantagem sobre o rival no segundo turno é apontada pelos institutos desde o recomeço da disputa.
De acordo com o Datafolha,  Haddad soma 48% do total dos votos e Serra, 34%. O número de eleitores indecisos apontado pelo instituto é de 7%. Outros 11% dos eleitores manifestaram a intenção de votar nulo ou em branco.
Já no Ibope, Haddad tem 50% dos votos totais e Serra, 35%. O número de eleitores indecisos é de 5%. Brancos e nulos são 10%.

O levantamento do Datafolha, realizado entre sexta-feira e sábado, ouviu 3.992 eleitores e foi feito em parceria com a TV Globo. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número SP-01928 / 2012.
A pesquisa Ibope, também com margem de erro de três pontos percentuais, foi encomendada pela TV Globo e o jornal O Estado de S. Paulo, e está registrada com o número SP-01935/2012, no TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo.


Carta Capital

Nenhum comentário:

Postar um comentário