sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Mano Menezes é demitido da seleção brasileira

Almir Leite - O Estado de S. Paulo com AE
SÃO PAULO - Dois dias depois do título do Superclássico das Américas, o técnico Mano Menezes foi demitido do comando da seleção brasileira. A dispensa do treinador foi decidida nesta sexta-feira em uma reunião da cúpula da CBF na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF).
Mano Menezes estava satisfeito com o desempenho da seleção brasileira - Cezaro de Luca/Vipcomm
Cezaro de Luca/Vipcomm
 
Mano Menezes estava satisfeito com o desempenho da seleção brasileira
O diretor de seleções, Andrés Sanchez, deixou o encontro para comunicar o treinador e depois deu sua versão, afirmando que não foi a favor da saída de Mano. "Eu respeito, entendo (a decisão do presidente da CBF, José Maria Marin), mas foi uma quebra de trabalho que não acho correto. Fui voto vencido, não acho que era o momento", afirmou Andrés, insatisfeito.
Marin, que estava na reunião, saiu da FPF sem se pronunciar sobre o assunto.
Nesta quarta-feira, Mano Menezes comemorou o título do Brasil no Superclássico das Américas diante da Argentina. E saiu satisfeito com a atuação da seleção. Ele só não esperava ser demitido após um título.
Mano chegou à seleção depois do fracasso do Brasil de Dunga na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010. O treinador tinha a função de comandar uma seleção renovada, que estreou já com Paulo Henrique Ganso e Neymar entre os titulares. Mas o time que ele montou para a Copa América fracassou, eliminado nas quartas de final da competição do ano passado na Argentina. A derrota na final da Olimpíada, de Londres, neste ano, também aumentou a pressão pela saída de Mano.
O treinador comandou o Brasil em 39 jogos (contando com a equipe olímpica), conquistando 26 vitórias, seis empates e sete derrotas.
Luiz Felipe Scolari, Tite, Abel Braga e Muricy Ramalho são alguns dos nomes já cogitados para assumir a função. "Vão aparecer uns seis ou sete nomes, e o novo treinador vai escolhido em janeiro", afirmou Andrés Sanchez.


O Estado de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário