sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Reunião define queda de Mano Menezes da Seleção Brasileira





Mano Menezes foi demitido do cargo de técnico da Seleção Brasileira de futebol, nesta sexta-feira, segundo notícia divulgada pela Rádio Bandeirantes. A decisão foi tomada em conjunto por José Maria Marin, presidente da Confederação Brasileira de Futebol, e Marco Polo del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol, em reunião na sede da FPF.
O tetracampeão pela Seleção e atual deputado federal, Romário, comemorou a demissão através de sua rede social. Ele diz que Mano Menezes “já vai tarde” e considerou “histórica” a decisão: “Galera, hoje é um dia histórico em que o Brasil tem que soltar fogos, fazer festa”. 
Romário aproveitou para  voltar a criticar a CBF. “Até que enfim esses incompetentes da diretoria da CBF fizeram alguma coisa boa pelo futebol brasileiro. Isso eu tinha certeza que iria acontecer, infelizmente demorou, mas saiu! Em relação ao Mano, já vai tarde...”
Ainda de acordo com a rádio, Andrés Sanchez, diretor de seleções, não concordou com a demissão do treinador e deve deixar o posto na CBF. A assessoria de comunicação da CBF confirmou ao Terra que há uma reunião em curso com a cúpula da FPF, mas não confirma o que é discutido no encontro.
Mano Menezes assumiu a Seleção Brasileira no dia 26 de julho de 2010, depois da queda do time comandado por Dunga nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul. Em dois anos e três meses, o Brasil foi eliminado nas quartas de final da Copa América 2011 (derrota nos pênaltis para Paraguai) e venceu duas edições do Superclássico das Américas, torneio amistoso contra a Argentina. Pela equipe olímpica em Londres 2012, o time brasileiro ficou com a medalha de prata, após perder final para o México.
Com Portal Terra


Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário