terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Gilberto Carvalho: PT precisa ir para a disputa política

O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, foi muito claro em seu discurso ontem no encontro com prefeitos do PT: é preciso ir para a disputa política, não deixar nada sem resposta diante da campanha feita pela oposição e pela grande mídia contra o partido.

Ele afirmou que o PT não pode baixar a cabeça frente à tentativa de alguns setores de colar a pecha de corrupção no partido. E muito menos ficar sem reação frente ao discurso de que o Brasil está em crise.

Reproduzo abaixo o que Carvalho disse:

“Eu só queria fazer um alerta. Estamos vivendo um momento muito difícil nessa transição, nessa continuidade do nosso projeto. O tom mudou nos últimos tempos. Na medida em que nós começamos a mexer com o capital, a baixar juros, a mexer com energia elétrica, a diminuir lucros, o humor mudou completamente.



A imprensa, vocês sabem, basta ler o editorial de cada dia, quem lê os jornais têm a impressão de que o Brasil está indo à bancarrota, que a política economia está quebrada, que a energia elétrica vai faltar, que tem apagão. Vai ser assim o ano todo, até o ano que vem.


E governar não é só fazer obras físicas ou sociais, governar é também disputar um projeto. Por isso eu queria alertar que é muito importante que a gente não baixe a cabeça, não aceite a pecha de que o PT é o partido que inventou a corrupção, governa mal ou é o partido da boquinha.

É o contrário. Fomos nós que tivemos a coragem de criar uma nova cultura política no País, fomos nós que introduzimos a transparência. Somos um exemplo do contrário, de como fazer política como serviço e não como carreira.

Então vamos para o debate político em cada cidade, em cada lugar, em cada espaço, vamos ocupar. Vamos ao combate porque só assim vamos fazer frente a essa grande oposição, a essa tentativa de desestabilizar, de acabar com o nosso projeto, particularmente em relação à eleição do ano que vem.

É um tempo de muita luta, em que agente tem que combinar o trabalho direto, na prática, com o embate político”.

Está certíssimo o ministro. É preciso ir para a disputa política e reagir. Com a palavra, os deputados e senadores do PT.
Clique aqui para assistir ao discurso do ministro

(Foto: Richard Casas/PT)


Blog do Zé Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário